Últimas Notícias

Blog WS: estratégias de Ricardo e Luciano já sinalizam início de enfrentamento

Em nova postagem, Walter Santos explica como agem os dois lideres.

O processo político voltado para 2018 já está deflagrado na Paraíba, conforme explica em mais uma postagem no Blog o analista político e econômico Walter Santos mostrando com o governador Ricardo Coutinho e o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se movimentam neste sentido.
Eis a postagem do Blog Walter Santos:
São vários, mas foquemos a análise nos mais recentes movimentos do governador Ricardo Coutinho e do prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para dar a devida dimensão de enfrentamento político entre os projetos que eles representam.
Do lado de Ricardo, ele simplesmente só iniciou o processo de cooptação de prefeitos ligados ao PMDB, PSDB e agora no PSD – partido de Luciano e Rômulo Gouveia – devendo anunciar novas adesões que, em tese, reforçam sua estratégia na direção de 2018.
Do lado de Luciano, o primeiro movimento mais expressivo se deu no diálogo que ele abriu com o prefeito de Bayeux, Berg Lima, buscando deflagrar a partir desta realidade uma ampla articulação para construir um grande Pacto envolvendo todas as prefeituras da Grande João Pessoa visando agir e desenvolver ações em bloco.
BASE EM EXPANSÃO
Mal terminou a apuração dos votos de primeiro turno, 2 de outubro, logo o governador anunciou a adesão de três prefeitos de cidades emblemáticas, como Itaporanga, Santana de Mangueira e Mato Grosso.
No caso de Itaporanga, houve um disse-me-disse, ameaça de expulsão mas como não se sustenta o abrigo legal para punição, o governador reina na estratégia devendo anunciar novos nomes de eleitos egressos agora do PSD.
Na prática, este cenário pontua e coloca o esquema do governador em plena vitalidade – diferentemente do conceito de fase em fim de carreira dita pela Oposição diante do resultado nas principais cidades – com chances de emplacar candidatura de competitividade.
Ainda é cedo porque tem Ligia Feliciano, Raimundo Lira, etc, mas na conjuntura o nome em evidência é o do deputado estadual Gervásio Maia com Estela Bezerra correndo por fora.
LUCIANO: A PARTIR DA GRANDE JOÃO PESSOA
Esta é a principal tática do prefeito reeleito decidido a reestruturar o Consórcio da Região Metropolitana de João Pessoa baseado na necessidade de alinhavar problemas comuns a exigir soluções também comuns, por isso esta é a oportunidade dele sair do casulo.
Luciano Cartaxo deve ainda ampliar sua agenda passando a participar de eventos no interior do Estado, cuja tática é estadualizar sua imagem em nível geral.
Quem viver, verá.
UMAS & OUTRAS
...O retorno de Zenide Bezerra e Diego Tavares para o primeiro escalão do governo municipal da Capital é fato considerado consequente pelo papel desempenhado por eles. Fazem parte da quota pessoal.
...A partir de agora, começam as costuras para abrigar todos os partidos na futura composição de equipe devendo desalojar do primeiro time alguns nomes na atualidade.
...No plano estadual, o governador já examina ajustes na equipe para atender a nova conjuntura. Nonato Bandeira é um dos nomes cotados.
...O diálogo de Romero Rodrigues com prefeitos de cidades próximas de Campina, a exemplo de Areia, é um sinal de que ele começou a trabalhar seu futuro político.
...A propósito, os resultados de cidades como Santa Rita levam à projeção de nova candidatura a deputado federal de Ruy Carneiro, sobretudo diante da hipótese de Pedro Cunha Lima vir a ser vice de Cartaxo.
...O Hotel Tambaú vai passar por uma fase mais difícil do que herda pelo espólio da extinta Varig.
...Quem esteve em João Pessoa hospedado no Hotel Sapucaia foi o empresário Domicio Coutinho, morador de Nova York há 54 anos, e único proprietário de Biblioteca privada na cidade só com autores brasileiros. Ele esteve conosco e saiu muito bem impressionado do que ouviu.
ÚLTIMA
“Onde houver dúvidas/ que eu leve a Fé...”
Da Redação
Com WSCOM Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.