Últimas Notícias

Cássio deve disputar Presidência do PSDB com aliado de Alckmin

O comando do partido é encarado como fator imprescindível para que Alckmin tenha uma candidatura competitiva.

Em uma estratégia sob medida para rivalizar com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e garantir a indicação tucana para a corrida à Presidência da República em 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer emplacar um aliado como próximo presidente do PSDB. Nesse cenário, argumentam deputados e aliados de Alckmin em São Paulo, seria natural que Aécio, agora, apoiasse um nome indicado pelo paulista para sucedê-lo na chefia da sigla.
O problema é que Aécio não tem demonstrado disposição em seguir esse plano. Nos bastidores, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), hoje líder dos tucanos no Senado, desponta como o nome do colega mineiro para a presidência do PSDB." 
O comando do partido é encarado como fator imprescindível para que Alckmin tenha uma candidatura competitiva, caso haja prévias para definir o nome tucano para 2018. Aécio, que atualmente preside a sigla, não pode mais se reeleger no cargo, o que abre espaço para a manobra de Alckmin, conforme reportagem da Folha de S.Paulo.
"O argumento dos alckmistas é o de que o senador mineiro "deve" a ele um gesto, já que o governador apoiou a recondução de Aécio para o comando do PSDB após ele perder as eleições presidenciais de 2014 para a ex-presidente Dilma Rousseff.
Da Redação
Com Wscom Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.