Últimas Notícias

Outubro Rosa termina, mas Saúde mantém tratamento preventivo contra câncer de mama

Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que mais 250 casos da doença surjam até o fim do ano em João Pessoa.
A campanha contra o câncer de mama ‘Outubro Rosa’ acabou, mas a Secretaria Municipal da Saúde continua disponibilizando serviços de prevenção à doença.

Para ter acesso ao serviço, as mulheres devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência e em seguida serão encaminhadas para os serviços conveniados, onde serão realizados os exames.
O Sistema Único de Saúde (SUS) também oferta a continuidade da assistência na perspectiva da cura às mulheres que forem diagnosticadas com a doença.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 5.200 mamografias são liberadas mensalmente.
O câncer de mama é o tipo mais frequente de câncer entre as mulheres brasileiras. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimam que em 2016 surjam 57.960 novos casos de câncer de mama no país, sendo 250 novos casos apenas em João Pessoa.
A coordenadora da Saúde da Mulher da SMS, Tânea Lucena, ressalta que a doença é relativamente rara antes dos 35 anos, porém em mulheres com idade abaixo dos 40 anos a incidência vem crescendo bastante.
“É importante que todas as mulheres, com menos e mais de 40 anos, sempre examinem as mamas, com o autoexame, após a menstruação e procurem a USF para realização do exame clínico. Já as mulheres acima de 50 anos devem realizar mamografia anual ou conforme orientações médicas”, alerta Tânea Lucena.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.