Segundo a PM, apenas um caso foi registrado em três dias, quando a Adolescente foi detida em flagrante com uma faca, suspeita de assaltar um coletivo.
A Polícia Militar segue com a Operação Ônibus Seguro com o objetivo de conter os assaltos a transporte coletivos de João Pessoa. Em três dias, a PM informou que foi registrada apenas uma ocorrência, quando uma adolescente de 14 anos foi detida com uma faca, suspeita de assaltar um veículo no Varadouro.
Leia também: Andar de ônibus em João Pessoa vira pesadelo para motoristas e passageiros
O trabalho da polícia foi intensificado após ocorrências registradas em menos de duas semanas, quando duas pessoas morreram baleadas e outras vítimas ficaram feridas com tiros ou agressões, em ônibus da Capital.
Segundo a Polícia Militar, a operação vai se estender por vários dias e deve alcançar, inicialmente, pelo menos 20 bairros de João Pessoa, em locais onde são contabilizados mais casos.
Além de equipes de policiais, a PM disse que está usando drones para monitoramento aéreo dos transportes e das áreas onde há maior incidência de assaltos a ônibus.
O comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, coronel Lívio Delgado disse que o plano da operação prevê a possibilidade do mesmo bairro ou corredor urbano ser ocupado por vários dias seguidos. “Não quer dizer que o que recebeu a operação ontem não seja ocupado hoje novamente, tudo faz parte de uma leitura da mancha criminal, com adaptações de acordo com a dinâmica que a PM trabalha. Com isso, esperamos reduzir os casos e prender suspeitos de cometer este tipo de crime”.
Da Redação
Com Portal Correio