Últimas Notícias

Blog de Walter Santos revela omissão de Maranhão, Cássio e Luciano sobre Lula

Líderes decidem silenciar sobre séria decisão do TRF-4.

Novo texto do Blog de Walter Santos revela a curiosa omissão de conceitos dos senadores Cássio Cunha Lima e José Marranhão, além do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sobre a condenação de Lula.
Os três, revela o blog, já tiveram relacionamento próximo com Lula em momentos diferentes. 
Eis o conteúdo na integra: 
Maranhão, Cássio e Luciano se omitem na condenação de Lula: qual efeito no futuro?

No "Day after" - dia seguinte -, à condenação do ex-presidente Lula pelo TRF - 4 ampliando até o período de pena, chamou a atenção o silêncio sepulcral dos senadores José Maranhão, Cássio Cunha Lima e do prefeito Luciano Cartaxo sobre o assunto.
Os três por caminhos distintos já tiveram proximidade com Lula nos últimos 14 anos, mesmo assim nenhum deles conceituou de forma clara sobre a sentença, se concorda ou discorda, etc.
O senador Cassio, por exemplo, chegou a receber perguntas pelo whatsap, entretanto ficou naquela de entrar mudo e sair calado. Maranhão até respondeu o celular, mas se disse ocupado, retornaria e não retornou.
Já Luciano Cartaxo não quis atender o telefonema feito.
ISTO TEM IMPORTÂNCIA
Embora digam não ser necessário , os três líderes precisam ter opinião clara porque se trata de um Símbolo político, não só pessoal mas com grande dimensão nos próximos dias até desaguando na sucessão estadual.
Dos três, sobretudo mais atrás, Cássio foi o mais duro contra Lula e PT repetindo várias vezes que eles foram responsáveis por introduzir a corrupção no Governo Federal. Na intimidade ele sabe que não é isso mas para crescer no PSDB precisou assumir esse exagero que vai lhe ser caro mais na frente porque quem foi pego ou denunciado com dinheiro escuso foram seus pares de partido.
Em síntese, em 2018, é claro que a sucessão presidencial vai interferir na estadual daí ser importante como os lideres paraibanos farão suas escolas sabendo que não terão a mínima chance de convivência com os Progressistas, da tal Esquerda, pois menos em tese.
Este é o flagrante do momento.
UMAS & OUTRAS
...O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, não subiu no palanque onde estava o governador Ricardo Coutinho durante a vigília pro Lula. Tem problema sério na relação entre eles.
...Luiz Couto Garantiu ao Portal WSCOM que não abandonou a hipótese de disputar o senado, mas.anda de olho na preservação dos votos para reeleição.
...O presidente da Câmara Municipal, Marcos Vinicius, andou ausente de algumas agendas políticas mas por priorizar o check - up, a saúde para entrar 2018 com força.
...Ruy Carneiro tem avançado em prefeituras da Grande João Pessoa.
Da Redação
Com Wscom Online
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.