Últimas Notícias

EM MARI/PB, COMUNICADOR MARCOS SALES CHAMA ATENÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEMENDO MAIOR DESGASTE DA GESTÃO PELA INOPERÂNCIA NA PASTA, CONFIRA

No programa “liberdade de expressão” veiculado pela rádio comunitária  Araçá FM, desta terça-feira (16), o comunicador Marcos Sales, correligionário político do prefeito de Mari, Antônio Gomes e que durante muito tempo vinha utilizando a linha puramente defensiva em seu programa jornalístico quanto à imagem da gestão municipal, vem usando de uma tática ideológica diferente ao referir-se à gestão de Antônio Gomes.

Além de instigar indiretamente nos microfones da rádio comunitária os que fazem a gestão municipal para que reajam com mão de ferro ao que chamam de “ataques” de opositores e críticos à gestão, hoje o comunicador deu uma verdadeira chamada de atenção na secretária de educação do município, Rosemagna Cunha, que como todos sabem, é filha do prefeito.

Talvez motivado pela enxurrada de ocorrências negativas e críticas levadas a público pela imprensa local sobre o descaso pelo qual vem passando a educação no município e temendo que a gestão municipal absorva toda essa negatividade para si, Sales foi enfático ao dizer que a secretária deve sair do gabinete e visitar as escolas do município para conversar com diretores e professores, talvez com a intenção de que com essa atitude tente-se ao menos retardar o desgaste pelo qual vem passando a educação do município.

A“advertência” do comunicador direcionada à secretária foi dada quando ele se referia ao caso dos arrombamentos de escolas que, por ausência de reparos estruturais e vigias durante a noite e finais de semana, as mesmas têm facilitado a ação de vândalos e criminosos nos prédios públicos.

Sem rodeios, asseverou: “então, se o município não se impõe, vai acontecer.
 E essa não vai ser a única escola que foi arrombada não, viu... se o município não tomar providência.
 E aí, o meu conselho... e se não quiserem conselho, não tem problema.
Secretária, saia do gabinete e vá pras escolas conversar com o professor, diretor e ver qual é a realidade.
O senhor prefeito, aja como autoridade, como líder!
E os seus assessores trabalhem para a ordem pública.
Se gostar, tá dito. se não gostar, tá dito.” – concluiu o comunicador, sendo apoiado pelo colega de programa.

Antes internamente, tem se tornado cada vez mais evidente a preocupação de alguns aliados da gestão com o maior desgaste administrativo pelo qual passa a secretaria comandada pela filha do prefeito e que reflete fortemente na imagem da gestão municipal.

Resta saber se seguirão os “conselhos” do comunicador e se a educação do município começará a caminhar com uma outra linha de atuação.

Da Redação
do  Portal Umari

Com áudio em arquivo
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.