Últimas Notícias

Em Mari/PB, Gestão Municipal Não Faz Consertos Em Estrutura De Escola, Portão Cai E Situação De Insegurança Piora; Veja as Fotos

Mesmo após repercutir na imprensa regional a situação de descaso por parte da prefeitura do município de Mari, na zona da mata paraibana, quanto aos problemas estruturais que causam insegurança de alunos e funcionários da Escola Municipal Professor José Honório Filho, a situação de abandono por parte da gestão permaneceu e, agora, com mais um agravante, além de uma grade do muro frontal, a falta de um muro na parte de trás da escola e grades de proteção em janelas e portas,o portão da frente da escola caiu há cerca de duas semanas e, mesmo sendo solicitado o conserto por meio de ofício da direção da escola,até hoje o mesmo não foi feito,expondo ainda mais os alunos e funcionários da escola à situação de insegurança que já trouxe como consequências uma tentativa de homicídio contra um vigia e a ação de vândalos no prédio da escola.

Para que a entrada não ficasse sem portão, funcionários da escola literalmente amarraram o mesmo para mantê-lo ao menos de pée para que a entrada da escola não fique completamente aberta dia e noite.A situação do portão tem gerado críticas por parte de quem passa pela frente da escola e percebe que a situação já permanece por cerca de duas semanas sem qualquer solução por parte da gestão municipal. Uma cisterna que fica no pátio da escola também se encontra sem tampa, oferecendo o risco de algum aluno cair dentro da mesma e vir a óbito. Tudo foi registrado em fotos.

Após todos os acontecimentos de atos criminosos praticados contra a escola e certos da ausência de atitudes da gestão municipal e dos riscos que seus filhos correm, pais de alunos estão procurando a secretaria da escola para solicitar a transferência de seus filhos para outras escolas, mesmo lamentando por saberem que a escola possui uma das melhores equipes de ensino e uma diretoria sempre presente e preocupada com o desenvolvimento da escola.

As fotos anexadas a matéria mostram o estado vergonhoso da instituição de ensino municipal que passa pela sua pior fase no que se diz respeito ao abandono por parte da Secretaria Municipal de Educação, que é comandada pela filha do prefeito Antônio Gomes, a professora Rosemagna Cunha,a qual teria muito mais acessibilidade junto ao prefeito para buscar a resolução do problema, mas,no entanto, parece não estar interessada sequer nos índices negativos que a situação da escola poderá causar a Educação do município.


O espaço do Portal Umari está aberto para qualquer esclarecimento ou manifestação da prefeitura de Mari ou sua assessoria.

Veja as Fotos:














Da Redação
do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.