Últimas Notícias

EM MARI/PB, COM ESTRUTURA PRECÁRIA E AUSÊNCIA DE AÇÕES DA GESTÃO MUNICIPAL MAIS UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO É ALVO DE CRIMINOSOS QUE ARROMBARAM PORTAS, FURTARAM MATERIAIS E AINDA DEFECARAM NO CHÃO; VEJA AS FOTOS.

O mal se repete, mudando apenas a escola. Devido à precariedade da estrutura e falta de vigilante noturno e nos finais de semana, mais uma escola municipal da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, foi alvo da ação de bandidos. Dessa vez, a Escola Municipal Prof.ª Maria das Neves de Paula Arruda, que fica na Rua Napoleão Laureano, próximo ao hotel Alvorada, amanheceu o dia, nesta segunda-feira (15), com portas das salas arrombadas, fezes espalhadas pelos cômodos da escola, parte da merenda furtada e, de acordo com funcionários, alguns documentos teriam sido levados pelos bandidos que aproveitaram a precariedade da estrutura da escola e a ausência de vigia para agirem.

Em uma sala de aula, um armário de livros e materiais também foi arrombado e livros ficaram jogados pelo chão junto a pedaços das fechaduras das portas. Segundo informações da perícia, parte da carne moída que seria servida na merenda das crianças foi levada pelos bandidos, além de um botijão de gás, alguns instrumentos musicais, um carimbo da escola e fichas de matrículas. Os bandidos ainda defecaram no chão e deixaram um rastro de destruição e sujeira.
 Um liquidificador industrial que provavelmente teria sido preparado para ser levado pelos bandidos terminou esquecido na parte externa da escola. Foram encontrados na área da escola, uma luva preta e um acessório do tipo cortador de unha acoplado a uma caneta, os quais possivelmente pertenciam aos criminosos.

A direção da escola procurou a delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência e assim, aguarda as providências por parte da autoridade policial no sentido de realizar os procedimentos necessários e tentar chegar aos responsáveis pelo ato criminoso.

DESCASO EVIDENTE

A situação da escola não é muito diferente do que tem sido mostrado em outras escolas do município. Janelas quebradas, portas velhas, falta de grades de proteção e algumas partes da estrutura necessitando de outros reparos foi o que ficou evidenciado aos que estiveram no local. 
Na quadra de esportes há arquibancadas quebradas e com ferros expostos, oferecendo o risco das crianças se ferirem. 
O que chamou atenção foi que na parte de trás da escola, mais precisamente na quadra de esportes, há uma entrada livre para qualquer indivíduo que queira adentrar à escola, já que o portão está quebrado e conforme pode-se ver nas fotos, há apenas uma tela de zinco disfarçando a entrada para tentar evitar o acesso de pessoas não autorizadas, porém, não evita que qualquer um consiga adentrar ao ambiente escolar.

As informações são de que a direção da escola tem comunicado a Secretaria de Educação sobre os problemas estruturais, porém, continua-se aguardando providências e a escola permanece vulnerável à ação de criminosos.

O espaço do Portal Umari está aberto para qualquer esclarecimento ou manifestação da prefeitura de Mari ou sua Assessoria.




Veja as fotos feitas no local após o ocorrido:


















Da Redação
do Portal Umari
Com Algumas Fotos do Canal Sem Cesura


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.