Últimas Notícias

Movimentos sociais de João Pessoa organizam vigília para acompanhar julgamento de Lula

Os manifestantes pretendem acompanhar o julgamento de Lula na Praça João Pessoa, conhecida como Praça dos Três Poderes, a partir das 8h.
Um ato público será realizado na próxima quarta-feira (24) no Centro de João Pessoa como forma de apoio ao ex-presidente Lula, que terá recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre. Os manifestantes pretendem acompanhar o julgamento de Lula na Praça João Pessoa, conhecida como Praça dos Três Poderes, a partir das 8h.
Na noite anterior, esta terça-feira (23), também está prevista a realização de uma vigília a partir das 19h. Uma estrutura para atender aos manifestantes deve ser montada no local e um telão também deve ser instalado para que os presentes possam acompanhar o julgamento ao vivo.
A mobilização está sendo convocada pela Frente Brasil Popular, mas integrantes de outros movimentos sociais e partidos políticos, como o próprio PT, devem comparecer à manifestação.
Caravanas de várias partes do estado também estão sendo esperadas pelos organizadores do movimento em apoio ao ex-presidente Lula.
O julgamento no TRF-4 está marcado para começar às 8h30 (horário de Porto Alegre) e somente este processo, que possui outros seis réus, estará em pauta. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O juiz sustenta na sentença que Lula ocultou a propriedade do triplex no Guarujá, em São Paulo. O imóvel teria sido recebido como propina por troca de favores pela empreiteira OAS.

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.