Últimas Notícias

Dilma transfere domicílio eleitoral para Minas Gerais para concorrer ao Senado

A candidatura da ex-presidente ao Senado foi costurada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em meio à turbulência provocada pela expedição do mandado de prisão do petista.
A ex-presidente Dilma Rousseff irá transferir seu domicílio eleitoral para Minas Gerais às 11h30 desta sexta-feira (6) no Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte.
O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), deve acompanhá-la. Militantes petistas preparam uma mobilização para receber a ex-presidente.
Conforme adiantou a Folha de S.Paulo nesta quinta (5), Dilma vai concorrer a uma vaga no Senado por Minas Gerais e, segundo a legislação eleitoral, deve definir seu domicílio até seis meses antes da eleição.
Atualmente, o domicílio eleitoral da petista está no Rio Grande do Sul, terra de seu ex-marido e onde se radicou após ser presa pela ditadura militar. Dilma, porém, é nascida em Belo Horizonte.
A candidatura da ex-presidente ao Senado foi costurada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em meio à turbulência provocada pela expedição do mandado de prisão do petista.
Dilma, assim como diversas lideranças petistas, se reuniu com Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), na noite desta quinta.
Se a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à reeleição se confirmar, o tucano e a petista voltarão a se enfrentar nas urnas, como na eleição presidencial em 2014.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.