Últimas Notícias

Não portar cartão do SUS pode atrasar atendimentos

De acordo com o Trauma, 30 dos 250 pacientes diários não possuem ou esquecem de portar o cartão no momento do atendimento.
Não portar o Cartão Nacional do SUS pode causar demora no atendimento de pelo menos 12% dos pacientes que buscam serviços no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O porte do cartão é obrigatório na busca por atendimento no SUS.
De acordo com o Trauma, 30 dos 250 pacientes diários não possuem ou esquecem de portar o cartão no momento do atendimento.
“O Ministério da Saúde determina que todas internações e atendimentos hospitalares devem conter nos seus registros o número do Cartão Nacional do SUS do paciente, mesmo nos casos de pessoas portadores de outros planos de saúde”, informou o Trauma.
O cartão do SUS é emitido pelas secretarias municipais de saúde. Para ter acesso ao documento, é necessário apresentar: comprovante de residência, CPF e certidão de nascimento.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.