Últimas Notícias

Polícia revela ao Fantástico que três jogos estão sob suspeita no Paraibano 2018

O Polícia Civil anunciou ao Fantástico que existem provas de compra de resultados em vários jogos deste campeonato e que dirigentes de clubes, árbitros e a comissão de arbitragem participaram desse esquema de manipulação. O título foi conquistado pelo Botafogo (PB). 
Segundo a reportagem, pelo menos dez dirigentes de clubes paraibanos estão sendo investigados por participarem ativamente das manipulações dos resultados. A reportagem entrevistou os cinco árbitros que denunciaram o esquema, mas que preferiram não exibirem seus rostos. Além dos árbitros também foram entrevistados policiais que participam da investigação que iniciou-se seis meses atrás, mas que só foi deflagrada após o fim do campeonato para permitir que os policiais conseguissem mapear melhor toda a estrutura do esquema de manipulção.
A reportagem focou no Botafogo-PB e mostrou episódios onde os jogos teriam sido manipulados para favorecerem ao Botafogo-PB. O primeiro jogo a ser exibido foi o confronto foi um confronto contra o CSP na primeira rodada do campeonato e que a diretoria do botafogo teria pressionado a comissão de árbitros para que um comportamento antidesportivo da torcida do alvinegro fosse omitido nos altos do jogo evitando uma punição para o clube.
Em entrevista ao repórter Maurício Ferraz, do Fantástico, o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Falsificação e Defraudação - que está à frente das investigações -, revelou três jogos que estão sob suspeita na edição deste ano do estadual. O restante segue sob sigilo para não atrapalhar o trabalho da polícia.
A Polícia Civil encabeça as investigações ao lado do Ministério Público e através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Quem trabalha ao lado do delegado Lucas Sá é o também delegado Marco Paulo Vilela, da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana de João Pessoa. É ele quem explica o motivo de a operação ter sido deflagrada só agora, mesmo as investigações tendo sido iniciadas há seis meses.
- Como estratégia investigativa, deixamos o campeonato terminar. Se aproximando da final do campeonato, essas manipulações de resultados ficariam mais atrativas para esse grupo criminoso.
Segundo os delegados, a investigação começou depois que cinco árbitros resolveram denunciar tudo à Polícia e ao Ministério Público. Dois deles gravaram com a equipe do Fantástico, mas, como são testemunhas, não mostraram seus rostos e vão ter suas identidades preservadas.
Segundo as duas testemunhas, o árbitro escolhido recebia propina para garantir a vitória do time corrupto no campeonato.
Da Redação 
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.