Últimas Notícias

SAÚDE DISTRIBUI CÁPSULAS DE VITAMINA A PARA CRIANÇAS DE TODA A PARAÍBA

Crianças, entre seis meses e quatro anos e 29 dias, de todos os 223 municípios da Paraíba, vão receber gratuitamente suplementos de vitamina A, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O propósito da distribuição é prevenir danos à saúde, como cegueira, desnutrição e infecções. É necessário que os pais levem a caderneta de saúde da criança.
Serão entregues às Gerências Regionais de Saúde dois tipos de cápsulas e a expectativa é de que, ao todo, 317.372 crianças sejam beneficiadas. Dessas, 58.736, na faixa etária de 6 a 1 meses, e 258.636 entre 12 meses e 4 anos e 29 dias.
De acordo com a assessoria de imprensa da SES, a distribuição da vitamina para as Gerências já está sendo feita, contudo, a definição da datas de entrega das cápsulas para a população dependem de cada município.
Ao receber a primeira dose, a data para o recebimento da segunda deve ser anotada na caderneta e informada aos responsáveis. A distribuição segue uma indicação do Ministério da Saúde e será feita com base no último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a nutricionista da área técnica de alimentação e nutrição da SES, Ana Maria Alves Neves, a deficiência de vitamina A no organismo pode ser causada pela falta de amamentação, consumo de alimentos ricos da vitamina ou doenças como diarreia, sarampo e desnutrição.
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.