Últimas Notícias

Vinícius Jr. faz 2, Diego se redime e Fla vira novo líder

Com ótima atuação de Vinicius Júnior, autor de dois gols, Flamengo derrotou o Ceará por 3 a 0 , em partida disputada na tarde deste domingo, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro chegar aos sete pontos ganhos e assumir a liderança do torneio. O Ceará, com apenas um ponto, é o 18º colocado. Os gols da equipe carioca foram marcados por Vinicius Júnior, dois, e Diego, que vinha sendo bastante criticado pela torcida nos últimos jogos.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Mauricio Barbieri que tem enfrentado dias tumultuados por causa de protestos de torcedores. O Flamengo adotou um estilo de jogo ofensivo, com marcação na saída de bola e dificultou as tentativas do Ceará de partir para o ataque. O time nordestino chegou ao terceiro jogo sem vitória e mostrou que vai precisar melhorar muito para escapar das últimas posições.
Na próxima rodada, o Ceará enfrentará o Corinthians, em São Paulo; o Flamengo vai receber o Internacional, no Maracanã.
O jogo – Os times começaram a partida de forma cautelosa, trocando passes curtos e estudando a forma de jogar do adversário. Nos primeiros cinco minutos, nenhuma das equipes sequer construiu uma jogada que ameaçasse o gol adversário. No primeiro lance de perigo, Vinicius Júnior foi lançado na corrida, mas o goleiro Everson chegou antes e mandou a bola para a lateral, aliviando o perigo.
Com uma formação mais ofensiva, com apenas um volante, o Flamengo tenta controlar as ações, segurando a bola no campo do adversário, enquanto o Ceará apenas busca se defender das investidas da equipe carioca.
Aos sete minutos, Renê cruzou para Henrique Dourado,o goleiro Everson afastou e Renê apanhou o rebote, mas chutou para fora, no primeiro grande momento de emoção.
O Ceará tentou responder com um chute de Richardson que passou longe do gol defendido por Diego Alves.

Foto: LC Moreira / Futura Press
Aos 13 minutos, Henrique Dourado recebeu na área, não conseguiu se livrar da marcação de Tiago Alves e chutou para fora.
O time da casa seguia mais preocupado com a marcação do que em construir jogadas ofensivas. Seus atacantes quase não participavam do jogo.
O Flamengo voltou a aparecer aos 18 minutos quando Diego se projetou na área e chutou sem perigo para o gol de Everson.
Aos 25 minutos, o Flamengo criou a sua melhor chance. Após cruzamento na área, o goleiro Everton afastou e a bola caiu nos pés de Lucas Paquetá. O atacante mandou a bomba que Everson espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. A pressão do time rubro-negro aumentou e, logo depois, Henrique Dourado foi bloqueado na área, mas a bola sobrou para Diego que chutou, mas a zaga cearense bloqueou.
Só depois da parada técnica é que o Ceará apareceu mais um pouco no ataque, com chutes de Felipe Azevedo e Arthur que não levaram perigo para Diego Alves.

Foto: LC Moreira / Futura Press
Aos 34 minutos, Everson voltou a aparecer bem quando Lucas Paquetá bateu falta e o goleiro cearense espalmou para escanteio.
O Flamengo marcou aos 41 minutos. Cuellar fez ótimo passe para Vinicius Júnior que penetrou na corrida e encobriu o goleiro Everson que saiu para tentar fechar o ângulo.
O Ceará tentou responder, mas o chute de Reina desviou na zaga e facilitou a defesa de Diego Alves.
O time da casa voltou para o segundo tempo no ataque e, antes do primeiro minuto, deu um susto na torcida rubro-negra.Felipe Azevedo fez ótimo passe para Arhur na área. O atacante se livrou da marcação e chutou forte.A bola saiu perto do gol defendido por Diego Alves.
O Flamengo não se abalou e, aos sete minutos, ampliou com outro gol marcado por Vinicius Júnior. O jovem atacante chutou forte, o goleiro Everson defendeu parcialmente e o lateral Rodinei apanhou o rebote e fez um passe perfeito para Vinicius apenas empurrar para as redes de Everson.

Foto: LC Moreira / Futura Press
Logo depois de sofrer o segundo gol,o técnico Marcelo Chamusca decidiu modificar a equipe e colocou Wescley no lugar de Reina, enquanto Rafael Carioca ocupou a vaga de Romário.
O time nordestino não conseguiu melhorar e o treinador decidiu mexer no esquema. Ele tirou o zagueiro Tiago Alves e colocou o atacante Roberto, numa tentativa de tornar sua equipe mais agressiva.
Aos 25 minutos, o meia Diego foi lançado na área e chegou a passar pelo goleiro Everson, mas o jogador cearense se recuperou e conseguiu tocar para escanteio. Na cobrança, a bola desviou em Paquetá e sobrou para Diego que cabeceou e marcou o terceiro gol. Muito perseguido nos últimos dias pela torcida, o meia aproveitou para sair de campo e festejar com a galera que estava no Castelão para torcer pela equipe da Gávea. Pelo excesso de empolgação, o veterano meia acabou sendo advertido com um cartão amarelo.
Inteiramente batido, o Ceará ainda viu Diego perder grande oportunidade aos 39 minutos, após jogada de Lincoln.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de abril de 2018, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Público: 51.952 pagantes
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Cartão Amarelo: Luiz Otávio(Ce); Diego, Henrique Dourado(Fla)
GOLS:
FLAMENGO: Vinicius Júnior, aos 41 minutos do primeiro tempo e sete minutos do segundo tempo;Diego, aos 25 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Everson, Luiz Otávio, Valdo e Tiago Alves(Roberto); Arnaldo, Juninho, Richardson, Reina(Wescley) e Romário(Rafael Carioca); Felipe Azevedo e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar(Jonas), Diego, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá(Jean Lucas); Vinícius Júnior e Henrique Dourado(Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri
Da Redação
Com Gazeta Esportiva
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.