Últimas Notícias

Defesa de Lula pede liberdade de ex-presidente ao TRF-4

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou na segunda-feira (30) à presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pedidos de liberdade ao petista baseados em eventual atribuição de efeito suspensivo nos recursos que interpuseram na semana passada para reverter no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação imposta a ele no processo do tríplex do Guarujá (SP).
Se o efeito suspensivo for concedido em um dos dois recursos, Lula poderá vir a sair da prisão, onde cumpre pena desde o dia 7 de abril.

Os advogados do ex-presidente questionam tanto no recurso especial como no recurso extraordinário diversos pontos da condenação da 8ª Turma do TRF-4 de janeiro, que dizem ter violado diversos dispositivos legais e constitucionais.

A defesa do ex-presidente também apresentou uma reclamação ao STF contra a decisão do juiz federal de Curitiba (PR) Sérgio Moro de não ter enviado todo o processo do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo.

Os defensores alegam que Moro estaria descumprindo a decisão do STF.

Foto: Reuters
Da Redação
Com Terra
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.