Últimas Notícias

Hemocentro divulga calendário de coletas externas em maio

O Hemocentro da Paraíba divulgou o calendário de atividades externas para o mês de maio, que terão início nesta quinta-feira (3), com a realização da primeira coleta externa na Escola Politécnica de Saúde Cristo Rei, no município de Itabaiana, das 9h às 15h, segundo o Núcleo de Ações Estratégicas da instituição.
Já na próxima terça-feira (8), a coleta externa será na Faculdade Nova Esperança Facene/Famene, no bairro de Gramame, em João Pessoa, das 8h30 às 16h. A ação faz parte da campanha social de doação de sangue, organizada pela instituição de ensino.
De acordo com o calendário, no dia 10 (quinta-feira), a equipe do Hemocentro estará na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, das 8h às 16h.  A campanha é organizada pelo setor de ação social da Uninassau e faz parte da programação do II Simpósio de Psicologia Hospitalar da faculdade.
Caravanas Solidárias - Além das coletas externas de sangue, o Hemocentro da Paraíba, em parceria com as instituições, promoverá Caravanas Solidárias. “Nesses casos, o Hemocentro disponibiliza um veículo para fazer o transporte dos candidatos à doação pegando estes em um local previamente agendado e, após a doação, os transporta de volta para o local de partida”, explicou a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana.
O serviço de Caravana Solidária será realizado nos dias 11, 12 e 18 de maio, trazendo candidatos à doação da Escola Adélia e França, do bairro do Valentina, da Igreja Brasil para Cristo, no Valentina, e alunos do IESP, respectivamente, para doar sangue no Hemocentro da Paraíba.
O Hemocentro recomenda que as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a gripe doem sangue e depois se vacinem, já que a vacina impede a doação por 30 dias.
Para doar é preciso apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade civil ou militar, carteira profissional ou habilitação); ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal – pai ou mãe – ambos com documento oficial;  pesar acima de 50 quilos.
Outros critérios são: estar saudável, ter dormido bem na noite que antecede a doação (pelo menos seis horas seguidas), estar alimentado, evitando comidas gordurosas e após o almoço aguardar três horas para doar.
O agendamento dos serviços é realizado com a equipe do Serviço Social do Hemocentro da Paraíba através do telefone 3218-7698 ou pelo endereço eletrônico (hemocentropbsocial@gmail.com).
Ligue-se no ciclo de atividades externas do Hemocentro

ATIVIDADE
DATA
HORÁRIO
LOCAL
COLETA EXTERNA
03/05 (Quinta)
9 às 15h
 Escola Politécnica de Saúde Cristo Rei. Rua Cônego Tranquilino Nº 121, Centro, Itabaiana.
COLETA EXTERNA
08/05 (Terça)
8h30às 16h
FACENE / FAMENE
Av. Frei Galvão, N° 12, Gramame - João Pessoa  
COLETA EXTERNA
10/05 (Quinta)
8 às 16h
MAURÍCIO DE NASSAU: Uninassau
CARAVANA SOLIDÁRIA
11/05 (Sexta)
9h 
Escola Adélia e França - Valentina.
CARAVANA SOLIDÁRIA
12/05 (Sábado)
9h
Igreja Brasil para Cristo
CARAVANA SOLIDÁRIA
18/05 (Sexta)
9h e 14h
IESP, em Cabedelo Em frente ao bloco E

 Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.