Últimas Notícias

Hollande e outros ex-dirigentes europeus pedem liberdade para Lula

O ex-presidente francês François Hollande e cinco ex-chefes de governo europeus fizeram, nesta terça-feira (15), um pedido para que Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção e preso desde abril, possa concorrer em liberdade às eleições de outubro.
“Pedimos solenemente que o Presidente Lula possa amanhã se apresentar livremente ao sufrágio do povo brasileiro”, escreveram os seis ex-líderes europeus.
Além do socialista Hollande, assinaram o ex-primeiro-ministro socialista belga Elio Di Rupo, os ex-presidentes do Conselho italiano social-democratas Massimo d’Alema, Enrico Letta e Massimo Prodi, bem como o ex-chefe do governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero.
Os líderes afirmam que “a prisão precipitada do Presidente Lula, incansável artífice da redução das desigualdades no Brasil, defensor dos pobres de seu país, só pode despertar nossa emoção”.
“A destituição de Dilma Rousseff, democraticamente eleita por seu povo, e cuja integridade nunca foi questionada, já era uma preocupação séria”, lembram.
“A luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos de eleger seus governantes”, acrescentam.
Segundo fontes próximas a François Hollande, foi o ex-presidente socialista do Senado, Jean-Pierre Bel, que tomou a iniciativa de redigir este texto.
Da Redação
Com Jornal do Brasil
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.