Últimas Notícias

Porto de Cabedelo recebe carga de petcoke e movimentação deve crescer em maio

O Porto de Cabedelo recebe carga de coque de petróleo (petcoke) no mês de maio importado dos Estados Unidos. Além das 33 mil toneladas de petcoke previstas para desembarcar este mês, o porto recebeu na última quarta-feira (2) mais 13 mil toneladas de trigo importado da Argentina e 16.400 toneladas de derivados de petróleo, sendo 4.400 de diesel e 12 mil de gasolina. Até o próximo dia 17, o terminal paraibano deve movimentar 62.400 toneladas de produtos.
A previsão é que o porto mantenha o crescimento na movimentação registrado neste primeiro quadrimestre do ano, também no mês de maio.
A carga do petcoke que chega ao Porto de Cabedelo este mês tem como destino final o polo cimenteiro do Estado da Paraíba. O trigo abastece o mercado local e os derivados de petróleo são distribuídos para todo estado e para algumas cidades de estados vizinhos (Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará).
No mês de março, o Porto de Cabedelo voltou a receber a carga de petcoke. Dois navios procedentes dos Estados Unidos desembarcaram naquele mês mais de 60 mil toneladas.
Da Redação
Com Nordeste1.Com 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.