Últimas Notícias

Após casos de agulhadas, prefeitura garante que segurança é prioridade no Parque do Povo

A prefeitura de Campina Grande, na noite deste domingo (18), enviou uma nota à imprensa garantindo que a segurança é a prioridade do órgão durante os festejos de São João no Parque do Povo. O texto vem depois que várias pessoas afirmaram terem sido feridas por agulhas no local. Até o momento, mais de trinta vítimas foram registradas, mas apenas dois casos foram confirmados.
Confira na íntegra:
A segurança é um item prioritário no Maior São João do Mundo 2018, evento que cresce a cada ano em Campina Grande e atrai a atenção de turistas do Brasil e do exterior.
Por isso, a Prefeitura de Campina Grande, em parceria com a empresa Aliança Comunicação e Cultura, além da Polícia Militar da Paraíba e outros órgãos de segurança, trabalham intensamente para garantir a tranquilidade dos forrozeiros que visitam o Parque do Povo durante os festejos juninos. Estas ações são têm o acompanhamento do Ministério Público.
O aparato de segurança conta com um sistema de monitoramento de 120 câmeras instaladas em todo o Parque do Povo e áreas adjacentes. Os equipamentos estão interligados à Central de Monitoramento, que disponibiliza imagens às polícias Civil e Militar, de forma que ficam armazenadas em computador. Detectores de metais novamente também são utilizados nos portões de acesso ao QG do Forró.
A Medow Promo, empresa responsável pela montagem da estrutura do Parque do Povo, também disponibilizou as plataformas de observação, distribuídas na área da arena de shows, para serem utilizadas pela Polícia Militar, a fim de facilitar o trabalho de monitoramento.
Além disso, com o intuito de garantir mais segurança para os forrozeiros que curtem a 35ª edição do Maior São João do Mundo, a Aliança Comunicação e Cultura contratou a empresa Força Alerta Segurança e Vigilância Patrimonial para realizar a fiscalização das portarias de acesso ao Parque do Povo.
Trata-se de uma empresa particular homologada pela Polícia Federal e que atende a todas as recomendações e exigências dos órgãos oficiais. Tal feito só foi possível graças à inovadora parceria público/privada firmada entre a Aliança e a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2017.
Além disso, a Aliança seguiu à risca o planejamento de segurança determinado pelo Copo de Bombeiros, com a sinalização correta das saídas de emergência. Por outro lado, dentro desta visão de segurança, os shows sempre são encerrados às 3h, mas não é possível abrir o espaço durante o dia, com exceção dos horários de jogos da seleção brasileira de futebol, seguindo uma determinação dos órgãos de segurança.
Em decorrência de todo este aparato de segurança, tem crescido a cada noite o público, sendo registrados casos de lotação do Parque do Povo, pois o publico tomou conta, por exemplo, de todas as dependências daquela área de lazer na noite deste sábado, 16, quando houve apresentação do famoso cantor Pablo e de outros artistas.
Da Redação
Com Paraiba.com.br
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.