Últimas Notícias

O Município de Mari (PB) dá continuidade ao monitoramento do Projeto Piloto: Propriedade Produtiva

O município de Mari, localizada na zona da mata paraibana, através  da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário conjuntamente com a equipe da universidade Federal da Paraíba/CCA Areia, passou o dia do domingo, 17/06, fazendo o monitoramento das culturas do Arroz, Milho, Fava e da Mandioca. O trabalho consistiu na avaliação vegetativa das variedades e cultivares de cada cultura. Verificando-se os mais variados aspectos, tais como: altura, dimensão, desenvolvimento por variedade/cultivar, doença e pragas existentes. A partir do levantamento realizado, a equipe colhe as amostras necessárias e levam para ser analisadas e estudadas nos laboratórios da UFPB/CCA.
“Professores e alunos envolvidos no trabalho traçam os procedimentos a serem adotados no combate de doenças e pragas, que por ventura, tenham sido detectadas, além de ser elaborar o calendário de novas ações a serem desenvolvidas junto ao Projeto, inclusive, para a aplicação de defensivos e adubos que garanta o desenvolvimento sadio do plantio”, ponderou o secretário da SMDEA, Severino Ramo.






Vejas as Fotos Abaixo:





Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.