Últimas Notícias

Em Itabaiana, Célio Alves prestigia o 1º Festival de Jazz & Blues Sivuca

Pré-candidato a deputado estadual e presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves continua palmilhando a Paraíba. No último final de semana, o socialista participou do I Festival de Jazz & Blues Sivuca, na cidade de Itabaiana, evento idealizado pelos artistas que integram o projeto Taberna Cultural.
Acompanhado de noiva Hawanny Holmes, Célio foi recebido por lideranças culturais da cidade, cumprimentou diversas pessoas que estavam no local e assistiu às apresentações. Nas redes sociais, destacou o quanto é importante a preservação da essência da cultura para a consolidação da identidade da nossa gente.
“No último sábado, participei do I Festival de Jazz & Blues Sivuca, em Itabaiana, terra natal desse grande nome da música que arrancou aplausos até fora do país. Os artistas que compõem a Taberna Cultural estão de parabéns pela ousadia de realizarem um evento daquela magnitude. Como eu, o público que lá esteve assistiu a apresentações musicais da melhor qualidade. O festival é a prova de que é possível oferecer algo diferenciado nos dias de hoje, preservando nossa essência cultural. Precisamos acordar para isso, pois o poder público não deve agir para fazer eventos que disputem mercado, e sim, de cunho cultural, que consolidem a identidade de nossa gente”.
Severino Dias de Oliveira, mais conhecido como Sivuca, nasceu em Itabaiana, no dia 26 de maio de 1930 e morreu em João Pessoa, em 14 de dezembro de 2006. Foi um multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro. Suas composições e trabalhos incluem, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, baião, música clássica, blues, jazz, entre muitos outros.
Da Redação 
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.