Últimas Notícias

Flamengo confirma a liberação de Guerrero e peruano pode enfrentar o São Paulo

A resposta que o Flamengo esperava sobre Paolo Guerrero, enfim, chegou nesta quarta-feira. Horas antes do duelo contra o São Paulo, marcado para 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o clube recebeu o ok da Corte Arbitral do Esporte (CAS) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o atacante peruano está apto a entrar em campo.
No seu Twitter oficial, o Flamengo publicou um gif para anunciar que seu matador estará em campo.
“Paolo já #PodeChegar no Maraca hoje. #VamosFlamengo”, disse a rede social da equipe.

O clube recebeu um email do CAS com liberação para Guerrero atuar, na manhã desta quarta-feira. A mensagem foi enviada para o jurídico da CBF. Assim, o camisa 9 poderá ser escalado pelo técnico Maurício Barbieri para entrar em campo. O jogador já estava relacionado para o confronto desde terça-feira.

Suspenso por doping no ano passado, o atacante disputou a Copa do Mundo graças a um efeito suspensivo dado pelo Tribunal Federal de Lausanne (Suíça).
Relembre o caso
Guerrero foi punido por um ano de suspensão pela Comissão Disciplinar da FIFA em 8 de dezembro do ano passado depois de testar positivo para benzoilecgonina, após consumir chá de coca no hotel em que ficou hospedado com a seleção peruana, que estava concentrada para o jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa, em 5 de outubro. Ainda em dezembro do ano passado, o Tribunal de Apelação da FIFA diminuiu a pena para seis meses. Mesmo assim, a defesa do jogador acionou o CAS (Corte Arbitral do Esporte) porque queria “ficha limpa”.
O atacante já havia voltado aos campos, participado de três jogos e marcado um gol, quando teve sua pena aumentada para 14 meses pelo CAS, em maio. Na véspera da Copa, o peruano recebeu um efeito suspensivo da Justiça suíça e foi liberado para jogar a Copa na Rússia.
Da Redação
Com  Extra
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.