Últimas Notícias

PF realiza operação na Paraíba contra fraudes no fornecimento de material hospitalar

A Paraíba e mais três estados da federação, além do Distrito Federal, estão sendo alvos de uma operação da Polícia Federal que vista desmontar um esquema de corrupção  no fornecimento de material hospitalar.
Os mandados estão sendo cumpridos, além da Paraíba, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. No total são  13 mandados de prisão preventiva, 9 mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e entre os envolvidos estão os empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita.
De acordo com o Ministério Público Federal, no esquema, grandes multinacionais fornecedoras de material hospitalar estão envolvidas em fraudes em licitação e formação de cartel.
Resumo
  • São 13 mandados de prisão preventiva e 9 de temporária
  • Há 43 mandados de busca e apreensão
  • Cerca de 180 policiais federais estão nas ruas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e no Distrito Federal
  • Soltos por Gilmar Mendes, os empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita têm contra si novos mandados de prisão
  • Os conglomerados atraíram empresas fornecedoras e formaram cartel para direcionar as compras de equipamentos médicos. Para tal, agiam para manter a direção no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into)
  • O esquema duraria até hoje

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.