Últimas Notícias

3 alimentos que combatem a hipertensão

Os indivíduos que sofrem desta condição, também conhecida por hipertensão, estão mais suscetíveis a sofrerem de doenças cardíacas e de enfartos. Daí ser tão importante manter a pressão arterial dentro dos níveis considerados saudáveis. E a melhor forma de fazer é através de pequenas alterações na dieta e no estilo de vida.
Leia também: Medicação usada na oncologia pode salvar fígado de quem sofreu overdose
Ingerir muito sal é uma das principais causas da hipertensão, assim como o consumo de cafeína e de tabaco. Adicionalmente, a prática regular de exercício físico regular contribui beneficamente para aliviar os sintomas da pressão arterial.
Mais ainda, existem alguns alimentos que podem ser adicionados à dieta para combater a patologia.
1. Mirtilos
Estes pequenos alimentos estão repletos dos compostos denominados de antocianinas, que ajudam a baixar a pressão. Estudos sugerem ainda que os mirtilos combatem a diabetes, reduzem o risco de doenças cardíacas e de câncer.
2. Vegetais
Os vegetais contêm uma alta concentração de potássio, que por sua vez reduz os índices de pressão.
3. Peixe
O peixe é uma excelente fonte de proteína magra. Peixes gordos, tais como a cavala, sardinha ou salmão têm um alto teor de ômega-3 – ácidos graxos que reduzem a pressão arterial, os níveis de inflamação no organismo e baixam os triglicerídeos.
Da Redação
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.