Últimas Notícias

Aije da PBPrev que pede cassação de Ricardo deve ser julgada quinta pelo TSE

De acordo com a coligação adversária, o governador teria concedido benefícios previdenciários às vésperas das eleições em 2014
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) por supostos abuso de poder político e econômico na Paraíba Previdência (PBPrev) durante as eleições de 2014 deve entrar em pauta para julgamento nesta quinta-feira (16), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O socialista teria concedido benefícios previdenciários às vésperas da disputa pela reeleição.
A Aije da PBPrev, como ficou conhecida, foi ajuizada pela coligação ‘A Vontade do Povo’, que à época teve o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como adversário de Coutinho na disputa pelo Palácio da Redenção.
A ação foi rejeitada no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por seis votos a um. Após o resultado, a coligação ‘apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deverá ser apreciado pelos ministros do TSE.
Ao receber o processo, a Procuradoria Geral Eleitoral do TSE deu parecer pela cassação do governador e da então candidata a vice Lígia Feliciano.
O relator da ação é o ministro Napoleão Maia.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.