Últimas Notícias

Estudante é preso após invadir agência da Caixa Econômica na UFPB

Aluno, que é residente universitário, contou que entrou na agência pelo teto. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal.
Um estudante do curso de Geografia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi preso, na madrugada desta quinta-feira (9), após invadir a agência da Caixa Econômica Federal no campus I da instituição, em João Pessoa. Segundo apuração da TV Correio, o suspeito estava na copa, comendo bolachas, no momento do flagrante. O aluno, que é residente universitário, contou que entrou na agência pelo teto.
A entrada do suspeito na agência foi percebida pelo sistema de alarme. A empresa responsável pela segurança do banco acionou a Polícia Militar, que foi ao local e, com ajuda da guarda universitária, deteve o estudante. A Polícia Federal foi chamada para assumir o caso.
Com o suspeito, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos. Alguns setores da agência tinham sido revirados pelo estudante, mas ele não chegou a ter acesso ao dinheiro guardado no banco. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Federal, em Cabedelo.
Ainda conforme a TV Correio, o estudante confessou ter sido ele a pessoa quem invadiu da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB, no último domingo (5). Na ocasião, ele desligou todas as câmeras de segurança. Nenhuma porta do prédio foi arrombada, pois o estudante entrou pelo teto.
Outras ocorrências na UFPB
A UFPB tem sido palco de outros fatos criminosos desde o mês de julho. Alunos do Centro de Educação e da Central de Aulas da instituição foram vítimas de um arrastão no dia 18. De acordo com alguns estudantes, a atuação de criminosos ocorreu dentro de sala de aula e também em paradas de ônibus do Campus I. A prefeitura da instituição encaminhou nota à imprensa através da qual só confirmou o crime em uma sala de aula.
Já no dia 22, um estudante foi preso suspeito de tráfico de drogas na universidade. Ele teve prisão mantida na tarde dessa segunda-feira (23), após audiência de custódia no fórum criminal de João Pessoa, e foi encaminhado para uma penitenciária da cidade. Uma mulher envolvida no caso foi liberada, mas vai responder a um processo na Justiça e deve usar uma tornozeleira eletrônica.
No dia 25, uma estudante relatou à polícia que sofreu ameaças e teve o carro dela depredado durante uma briga de trânsito ocorrida em uma das entradas do campus I da instituição. Um amigo dela, que a acompanhava, impediu que o homem a agredisse. O relato da jovem indica ainda que seguranças da UFPB também tentaram conter o agressor, que acabou fugindo do local.
Na UFPB, também há relatos de casos de abuso sexual. Atualmente, já há cinco processos de sindicância abertos para apurar esses crimes na universidade. A informação é da professora doutora e coordenadora do Fórum de Mulheres em Luta da UFPB, Nívia Pereira. Segundo ela, essa é uma realidade enfrentada diariamente por mulheres que trabalham ou estudam na UFPB, em todos os campi. Porém, ela afirma que o que ocorre na instituição de ensino é um retrato da sociedade como um todo.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.