Últimas Notícias

Gourmets da Paraíba oferecem jantar com cardápio de presidentes

O cardápio apreciado pelos ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e dos Estados Unidos, Bill Clinton, serão servidos pelo Club do Gourmet da Paraíba em sua reunião no próximo dia 5 de setembro, no restaurante Palace Grill, em Tambaú, João Pessoa. A entidade sem fins lucrativos reúne mensalmente casais e amigos que apreciam os bons vinhos e a boa mesa.
A coordenação do Club está a cargo do Maître D´Hotel Heleno Araújo que atua há mais de 40 anos na gastronomia e que vai preparar um jantar especial tendo como temática o cardápio dos presidentes.
Em 1997, o presidente FHC recepcionou no Palácio do Planalto o presidente Bill Clinton com o cardápio feito com produtos nativos brasileiros.
Ao visitante foi informado pelo gourmet que programou o menu que: O azeite de dendê, aqui trazido pelos escravos é riquíssimo em pró vitamina A e serve de fundo de panela para centenas de pratos da cozinha baiana; o leite de coco aqui trazido pelos portugueses vindos das ilhas da Melanésia, da costa do Pacífico Sul, é riquíssimo em nutrição e paladar, ficando apenas atrás na escala de valores alimentícios, do leite materno e do ovo; a castanha de Caju, amêndoa da fruta Caju, possui 19% de proteína que a polpa contém cinco vezes mais vitamina C do que a laranja; o amendoim assado e machucado com a película marrom, traz em seu conteúdo 24% de proteína; o quiabo chegado aqui pelas caravelas negreiras é rico em fibras e vitaminas A e B1, sendo o gombô uma das maravilhas das panelas feitas com quiabo.
Quando o presidente Clinton já estava com água na boca e já não se lembrava mais das informações que acabara de receber, começou a ser servido o jantar.
E, assim, é que pela primeira vez será servido na Paraíba o Cardápio dos Presidentes.
No menu, o destaque ficará para a iguaria apreciada pelo escritor Josué de Castro, que consiste em filé de peixe rosqueado à crosta de pão, banhado ao molho de jabuticaba, ricamente guarnecido com creme de caranguejo nas sementes de urucum na própria casca de arroz embandeirado, savage.
O vinho da noite será um tinto encorpado da primitiva uva judaica syrrah.
Maiores informações sobre o jantar e o Clube do Gourmet da PB, com o Maître D´Hotel, Heleno H. Araújo ou através do endereço clubdogourmet.blogspot.com.br


Maitre Heleno Araujo e Teresinha
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.