Últimas Notícias

Guarda Municipal atua em parceira com PM e Lei Seca e destaca saldo positivo durante Festa da Padroeira de Alhandra

Encerrados os festejos em homenagem à Padroeira de Alhandra, Nossa Senhora da Assunção, os destaques do evento realizado de 15 a 18 de agosto foram a organização, estrutura, atrações, recorde de público e a segurança que foi reforçada através de uma parceria entre a Polícia Militar, Detran-PB, Operação Lei Seca e a Guarda Municipal que atuou durante os quatro dias da Festa. Os guardas participaram de operação de fiscalização, blitz e rondas no entorno do evento, onde o Bope, Força Tática e CPU de Alhandra realizaram um forte trabalho de prevenção.
Sob o comando do Major M. Lima, Capitão Carlos, Comandante Salvino, inspetor Mauro, ouvidor Rogério e o corregedor Carvalho o trabalho de fiscalização de veículos, Lei Seca, busca de entorpecentes, armas e munições, teve um ótimo resultado na segurança do município e as ocorrências foram praticamente zeradas.
A integração das forças estaduais e municipais, resultaram em mais de 1400 veículos abordados, drogas foram apreendidas e vários veículos foram autuados na Lei Seca. De acordo com o comando da Guarda, a parceria vai continuar com os GMs realizando o trabalho preventivo e ostensivo, auxiliando assim a 1CIPM que tem o Major M. Lima no comando.
Os agentes municipais também participaram de um treinamento sob a coordenação do Detran e Agentes da Lei Seca, juntamente com integrantes da 1° Companhia de Polícia Militar de Alhandra (1CIPM). O curso realizado na Câmara Municipal, teve treinamentos teóricos e práticos para garantir, durante os 4 dias da Festa da Padroeira de Alhandra o padrão das abordagens realizadas diariamente na capital. além do manuseio e uso correto do etilômetro, também conhecido pelo nome popular bafômetro, que é o aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea. Sua principal aplicação é identificar condutores de veículos que estejam sob efeito de bebidas alcoólicas.
As rondas na cidade serão ampliadas para garantir a segurança do munícipes.
A Guarda Municipal foi implantada em 2016, assim que o prefeito Renato Mendes assumiu o mandato e deu todo suporte necessário para a atuação da Guarda com veículos, equipamentos e estrutura de trabalho. Desde de então, o efetivo vem recebendo o reconhecimento da população alhandrense.


Da Redação
 Com  Portal do Litoral 



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.