Últimas Notícias

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários receberão mais de R$ 10 milhões por redução de homicídios

O Governo do Estado vai pagar neste mês de agosto o prêmio semestral aos policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários que atingiram as metas da redução de homicídios. O valor total a ser pago supera R$ 10 milhões a quase 10 mil policiais, bombeiros e agentes penitenciários.
A informação foi divulgada pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (20), durante solenidade no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, para abertura do Seminário Gira Mundo Finlândia, do Programa Gira Mundo 2018.
O governador destacou que a Paraíba vem sendo destaque nos levantamentos positivos realizados no país e pontuou que a Folha de São Paulo coloca a Paraíba como o segundo Estado mais eficiente do Nordeste e o sexto do Brasil.
“Nós temos a segunda menor taxa de feminicídio no país, nós temos a menor taxa de estupros registrados no país, nós temos um estado que é o único estado do Brasil a reduzir  homicídios, de 2012 para cá”, elencou Ricardo Coutinho, afirmando que a violência está presente na América do Sul, no mundo e, principalmente, no Brasil e no Nordeste, mas a diferença é que a Paraíba tem feito um outro caminho. “Isso não quer dizer que haja solução mágica, para dizer que ninguém mais vai explodir um banco. A solução é fazer como a polícia da Paraíba tem feito, explode e é preso”, frisou Ricardo.
Ricardo Coutinho disse que entre os grandes desafios da Paraíba estão os investimentos e manter a qualidade de vida, de forma que para isso a educação é fundamental.
O governador ressaltou que a violência não explodiu no momento atual. “A violência não explodiu agora não. A taxa de homicídio de 2010 era de 44, no ano passado era de 31, esse ano, vamos baixar de 30”, disse.
“A taxa de homicídio em 2003 era 17 por cada 100 mil. Em 2009 chegou a 34: dobrou. Imagina se eu pego com 44 e levo para 88”, analisou.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.