Últimas Notícias

Romário lidera intenções de voto em todos os cenários possíveis no RJ

O senador Romário de Souza Faria, candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Podemos, lidera a corrida eleitoral para o Palácio do Guanabara com 25% das intenções de voto. Segundo pesquisa divulgada nesta 4ª feira (15.ago.2018), o prefeito Eduardo Paes (DEM) aparece em 2º lugar, com 19% das intenções. Em seguida vem o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), com 14%.
O levantamento, encomendado pela TV Record, foi realizado pelo instituto RealTime Big Data. Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os dias 10 e 12 de agosto de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e nível de confiança é de 95%. O registro no TSE é RJ-02317/2018.
Em 4º está o deputado federal pelo PSD, Índio da Costa (PSD), com 6%. Logo em seguida vêm Márcia Tiburi (PT) com 3%; Tarcísio Motta (Psol) com 3%; Pedro Fernandes (PDT) com 3%; e, Marcelo Trindade (Novo). com 2%. Todos estão empatados dentro da margem de erro. O candidato Wilson Witzel (PSC) conta com 1% das intenções de voto.
Entre os entrevistados, 20% não escolheu nenhum dos candidatos e 4% não sabe em quem votar.
Pesquisa espontânea
No cenário em que os nomes dos candidatos não são sugeridos ao eleitor, 50% não souberam quem escolher e outros 21% não escolheram ninguém.
Romário (12%) e Paes (9%) aparecem tecnicamente empatados. Logo depois estão Anthony Garotinho, com 7% das intenções e Índio da Costa, com 1%.
2º turno
Romário também fica à frente em todos os cenários testados em 2º turno. Eis os resultados da pesquisa:
Rejeição
O levantamento também buscou apurar o índice de de rejeição dos candidatos, com possibilidade de escolha em mais de 1 nome, dos eleitores aos candidatos.
Senado
O RealTime Big Data testou apenas 1 cenário na corrida pelas 2 vagas ao Senado Federal. Com 24,0% das intenções de voto, lidera a disputa o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), filho do pré-candidato ao Planalto pelo PSL, Jair Bolsonaro.
Empatados tecnicamente na 2ª posição aparecem os nomes do vereador pelo Rio, Cesar Maia (DEM), pai do presidente da Câmara Rodrigo Maia, com 15%, e do deputado federal Chico Alencar (PSOL) com 14%.
Da Redação
Com  Poder 360
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.