Últimas Notícias

TRE-PB confirma que registro de candidatura de Cássio segue sem pedido de impugnação

O órgão já emitiu na última quarta-feira (22) a certidão na qual confirma a preclusão do prazo para impedir o registro da candidatura do parlamentar.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou que o registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o qual busca a reeleição ao Senado, seguirá sem pedidos de impugnação. O órgão já emitiu nesta quarta-feira (22) a certidão na qual confirma a preclusão do prazo para impedir o registro da candidatura do parlamentar.
Há um prazo de cinco dias para que as candidaturas sejam questionadas pelo Ministério Público Eleitoral e partidos e o pedido de registro de candidatura do senador percorreu esse período sem as solicitações de impugnações. Agora, o candidato deve aguardar o deferimento de seu registro.
Segundo o advogado Harrison Targino, "esta certidão acaba de uma vez por todas qualquer ilação por parte de adversários sobre a candidatura de Cássio Cunha Lima, “em todas as eleições, os adversários tentam confundir a opinião pública paraibana usando as chamadas fakenews contra o senador Cássio Cunha Lima. Mas o simples fato de não ter qualquer impugnação, seja de partidos ou por parte do Ministério Público Eleitoral, é a prova cabal de que as mentiras divulgadas pelos adversários de Cássio contra ele fazem apenas parte da estratégia de difamar o senador."
Harrison Targino lembrou que “Cássio não se enquadra em absolutamente nenhuma das causas de inelegibilidade de que trata a Lei da Ficha Limpa nem tampouco responde a Ação Penal em qualquer instância  ou juízo. Nem mesmo Denúncia Crime existe recebida em face dele.”
Cássio destacou em defesa de seu nome que em toda a sua trajetória pública, tendo sido prefeito de Campina Grande por três vezes, superintendente da Sudene e governador da Paraíba em duas oportunidades, apenas para citar os cargos executivos, jamais teve sequer uma imputação de débito ou teve qualquer conta rejeitada por tribunais de contas.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.