Últimas Notícias

VEJA VÍDEO: ‘Jamais aceitaria receber um salário menor do que o de um homem’, diz Renata Vasconcellos a Bolsonaro

O presidenciável Jair Bolsonaro(PSL) participou na noite desta terça-feira(28) da série de sabatinas realizadas pelo Jornal nacional com os candidatos a presidência da República melhor colocados nas pesquisas. Questionado pelos apresentadores do telejornal, Bolsonaro não recuou a nenhum dos temas que lhe foram questionados, durante uma pergunta da apresentadora Renata Vasconcellos o candidato respondeu de uma forma que tirou a âncora do sério.
As mulheres ganham 25% menos que os homens. O senhor já disse que no serviço público já garantia dessa igualdade salarial e na iniciativa privada vale o livre arbítrio do empregador. O senhor afirmou que se fosse empregador não empregaria mulheres com os mesmos salários dos homens, ou seja o senhor se solidariza pessoalmente com os empregadores que compartilham dessa desigualdade salarial? Como explicar isso às mulheres?
Nesse momento ele a interrompe e questiona onde ela teria visto, lido ou ouvido esse afirmação. “Foi na Luciana Gimenez? É muito fácil! Ela perguntou para mim e eu falei ‘a competência’. As mulheres são competentes então questão de salário é competência do Ministério do Trabalho, pois na CLT já se garante isso. O salário compatível desde que não haja mais de 2 anos de tempo de serviço a mais, entre outros”, respondeu.
A apresentadora voltou a questionar se na posição de Presidente da República ele não poderia fazer nada para mudar essa realidade. O candidato tentou fazer uma comparação dos salários de Renata Vasconcellos e Willian Bonner. “Eu tô vendo aqui uma senhora e o senhor, eu não sei ao certo, mas, com toda certeza, como há diferença parece que é muito mais para ele do que para a senhora, e são são cargos semelhantes”
A apresentadora pediu a palavra e disparou: “Como contribuinte ajudo a pagar o seu salário, o meu salário não diz respeito a ninguém. Eu posso garantir ao senhor, como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor do que o de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”, disse.
Da Redação
Com  Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.