Últimas Notícias

ASSISTA: Mães denunciam Creche de Mari/PB, apontando problema na merenda e outros que estariam afetando as crianças e pedem fiscalização

Mães de crianças que utilizam os serviços da Creche Dina Teixeira, no município de Mari, na zona da mata paraibana, estão denunciando possíveis irregularidades na citada creche, a exemplo do almoço que estaria sendo cuscuz com leite e da limpeza do ambiente que estaria deixando a desejar e que as próprias professoras estariam sendo colocadas para fazer a limpeza além de outros problemas.

As senhoras Elissandra de Souza e Mônica Freitas, as quais têm crianças matriculadas na creche, procuraram o repórter Carlos Alcides do Portal Umari, para fazerem seu relato. Na última quinta-feira (6), a senhora Elissandra de Souza falou ao repórter Carlos Alcides e expôs sua denúncia.

Ouça no vídeo abaixo a conversa com a senhora Elissandra:





Na manhã desta segunda-feira (10), o repórter conversou mais uma vez com a senhora Elissandra e, desta vez, também com a senhora Mônica Freitas, a qual é mãe de duas crianças que utilizam a creche (sendo uma no maternal e outra no berçário) e que expôs de forma indignada que as mães teriam que pagar do bolso o fardamento das crianças e denunciou que estaria sendo servido no almoço da creche, cuscuz com leite.

Veja o vídeo feito nesta segunda-feira (10), onde as mães expõem sua denúncia:



Conforme o áudio e o vídeo acima expostos, é denunciado pelas mães a falta de limpeza nos banheiros e o fato de que nas poucas vezes em que é feita a limpeza, seriam as próprias professoras que estariam executando o serviço; a questão do fardamento que estaria sendo comprado pelas próprias mães, quando na verdade deveria ser disponibilizado pela própria gestão municipal, através da Secretaria de Educação, além da problemática do almoço/merenda escolar que estaria sendo servido em desacordo com um cardápio adequado para o horário de almoço na creche.

As mães cobram atitudes da gestão municipal e do Poder Público local no sentido de resolver o problema e de fiscalizar o que ocorre nas creches do município.



Da Redação
do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.