Últimas Notícias

Brasil passeia em amistoso e faz 5 a 0 sobre fraca seleção de El Salvador

Não deu nem para chamar de teste. A diferença técnica da Seleção para El Salvador é enorme.

A expectativa por uma vitória fácil se confirmou. Diante de um rival inofensivo, a Seleção não teve qualquer dificuldade para golear El Salvador por 5 a 0 nesta terça-feira, em Washington, nos Estados Unidos. E fica até difícil chamar de teste o segundo amistoso do Brasil após a Copa do Mundo. Parecia mais uma brincadeira de criança. Neymar, Philippe Coutinho, Marquinhos e Richarlison (duas vezes) marcaram os gols da vitória. O camisa 10 ainda deu três assistências. Mas certo é que, fraqueza do rival à parte, Richarlison foi quem mais aproveitou a data Fifa: fora da lista inicial (foi chamado após o corte de Pedro), recebeu elogios de Tite, marcou duas vezes em apenas duas finalizações e fez (claro!) a já famosa ”Dança do Pombo” em terras americanas.
A Seleção volta a campo em outubro para mais dois amistosos. No dia 12, enfrenta a Arábia Saudita. No dia 16, terá pela frente o clássico contra a Argentina. Ambos os jogos serão disputados na Arábia Saudita. Os amistosos de novembro, os dois últimos compromissos no ano, ainda não foram definidos.
90 MINUTOS
Não deu nem para chamar de teste. A diferença técnica da Seleção para El Salvador é enorme. Em 30 minutos, o Brasil já vencia por 3 a 0, gols de Neymar, Richarlison e Philippe Coutinho. Foi um verdadeiro massacre. Diante de um adversário que ocupa apenas a 72ª posição do ranking da Fifa, a equipe de Tite não foi exigida mesmo com seis mudanças em relação à vitória sobre os Estados Unidos. Fica difícil até avaliar o que dá para tirar da atuação dos novatos como Éder Militão, Arthur, Richarlison, Lucas Paquetá, Everton e Andreas Pereira.
No segundo tempo, as várias mudanças desentrosaram a Seleção. Mas a superioridade continuou evidente. Richarlison fez mais um, enquanto Éverton perdeu duas grandes chances: parou na trave e no goleiro Hernández. Sem ser ameaçado, Tite aproveitou até para observar Marquinhos na direita e Éder Militão como zagueiro. Testou também um meio-campo mais leve com Arthur, Fred e Philippe Coutinho no início da etapa final. No fim, Marquinhos fechou o placar de cabeça. Resta saber o que o treinador vai conseguir tirar desse amistoso de olho na renovação da equipe para o primeiro compromisso oficial após o Mundial: a Copa América de 2019.
Da Redação
Com Portal 25HORAS
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.