Últimas Notícias

Com homenagem a Juan, Flamengo bate a Chape e volta a vencer

Depois de um três jogos, o Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou a Chapecoense por 2 a 0. O resultado fez o time da Gávea recuperar a terceira posição com 44 pontos ganhos. A Chapecoense segue na zona do rebaixamento com 22 pontos, na 19ª colocação. Os gols foram marcados por Renê e Diego, de pênalti, um em cada tempo.
O resultado refletiu o que as duas equipes produziram em campo. Mesmo sem ser brilhante, o Flamengo assumiu o controle da partida desde o primeiro minuto e teve seu desempenho premiado com os gols que definiram o resultado. A Chapecoense entrou em campo com o objetivo de apenas se defender e acabou não conseguindo cumprir bem a sua missão, mostrando uma defesa insegura e um ataque ineficiente.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Vasco no Mané Garrincha, em Brasília; a Chapecoense vai receber o Inter na Arena Condá.
JOGO
O Flamengo partiu para o ataque assim que a partida foi iniciada, mas tomou um susto logo aos quatro minutos quando Leandro Pereira recebeu na área e chutou na rede, pelo lado de fora. O time carioca ficava mais tempo com a bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio da equipe catarinense. A melhor chance aconteceu aos dez minutos, quando Vitinho invadiu a área, mas caiu ao ser bloqueado pelo lateral Eduardo. O jogador rubro-negro pediu a marcação de pênalti, mas o árbitro nada viu de irregular no lance.
Aos 22 minutos, a equipe carioca criou a sua melhor oportunidade. Rodinei cruzou da direita e Diego completou, de bicicleta, mas a bola encobriu o travessão de Jandrei. O time dirigido por Mauricio Barbieri controlava as ações e, aos 29 minutos, Willian Arão aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte para defesa segura de Jandrei. Aos 33 minutos, o técnico Guto Ferreira foi obrigado a queimar a primeira substituição. João Capixaba se lesionou e Marquinhos entrou em seu lugar.
A Chapecoense não conseguia sair da defesa e só apareceu na área carioca aos 37 minutos, quando Canteros bateu falta e Diego Alves defendeu com facilidade. O Flamengo marcou o primeiro gol aos 43 minutos. Diego dominou na entrada da área e tocou para Renê. O lateral esquerdo bateu colocado, de perna direita, e Jandrei não conseguiu chegar na bola. Nos acréscimos, Jandrei evitou o segundo gol ao defender conclusão de Diego que apanhou rebote do próprio goleiro após chute de Willian Arão.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva e tentou pressionar o Flamengo, mas encontrava dificuldades para se aproximar do gol defendido por Diego Alves. Aos dez minutos, após cobrança de falta, a bola tocou na mão do atacante Leandro Pereira que havia recuado para ajudar na marcação e o árbitro assinalou pênalti a favor do Flamengo. Um minuto depois, Diego bateu com categoria e ampliou a vantagem da equipe carioca.Na comemoração, o meia rubro-negro mostrou para a torcida a camisa do zagueiro Juan que sofreu uma lesão grave e vai ficar afastado dos gramados por longo tempo.
Sem ter outra saída, a Chapecoense tentou partir para o ataque, mas encontrava grande dificuldade para furar o bloqueio armado pela equipe carioca que não permitia que Diego Alves fosse ameaçado. Só aos 31 minutos é que o goleiro do Flamengo apareceu bem no jogo ao defender um chute forte de Rafael Thyere que tinha endereço certo. Aos 34 minutos, Barbieri promoveu a entrada do atacante Berrio que não entrava em campo há dez meses por causa de uma grave lesão. Berrio entrou no lugar do apagado Uribe. Com a vitória garantida, o Flamengo apenas segurou a bola para passar o tempo diante de um adversário inteiramente batido e que se mostrava conformado com o resultado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 0 CHAPECOENSE-SC
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Público: 28.983 pagantes
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Renê, Piris da Motta(Fla); Roberto, Marquinhos(Chape)
Gols:
FLAMENGO: Renê, aos 43 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 11 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei(Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, William Arão , Everton Ribeiro(Marlos Moreno) Diego e Vitinho; Uribe (Berrio)
Técnico: Maurício Barbieri
CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral(Barreto), Márcio Araújo(Diego Torres), Canteros e João Capixaba(Marquinhos); Bruno Silva e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira
Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.