Últimas Notícias

Mais de 350 mil adolescentes devem se vacinar contra HPV na PB

Mais de 350 mil adolescentes devem se vacinar contra o HPV na Paraíba, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o dia 28 de setembro. São 206.259 meninas com idade entre 9 e 14 anos e 144.621 meninos entre 11 e 14 anos que devem receber a primeira ou a segunda dose da vacina.
Neste mês, o Ministério da Saúde lançou uma campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra a doença. A expectativa é de vacinar 9,7 milhões de meninas de 9 a 14 anos e 10,8 milhões de meninos de 11 a 14 anos em todo o Brasil.
“É importante alertar que cobertura vacinal só está completa com as duas doses, por isso quem tomou a primeira dose deve voltar aos postos após seis meses”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues.
Da Redação
Com PB Agora com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.