Últimas Notícias

Médicos prestadores de serviço em hospitais de CG anunciam paralisação

O Sindicato dos Médicos de Campina Grande e Região, divulgou nota onde informa que os Médicos prestadores de serviço dos Hospitais Pedro I, Hospital Municipal Dr.Edgley, Hospital da Criança, UPA Dinamerica e UPA Alto Branco, paralisarão suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (18) e que apenas serão mantidos os atendimentos de urgências e emergências.
O comunicado informa ainda que em cumprimento a legislação vigente será mantido o efetivo de 30% para os atendimentos. 
A justificativa para a paralisação é de que foram realizadas varias tentativas de acordo com a Secretária Municipal de Saúde com objetivo regularização dos constantes atrasos salariais (os profissionais da saúde alegam que estão há 60 dias sem salário).
Também em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande declarou ter recebido a notícia da pralisação com surpresa e que não havia recebido nenhuma comunicação oficial por parte do sindicato.
A Secretaria de Saúde informou também que os profissionais da rede hospitalar pública municipal foram comunicados que os pagamentos dos plantões médicos em atraso serão realizados de forma escalonada a partir da próxima semana. E assegurou à população que todos os serviços da rede de média e alta complexidade estão funcionando normalmente e que todos os médicos efetivos, contratados, assim como aqueles que não possuem vínculo (contratados por chamamento público) estão cumprindo regularmente seus plantões.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.