Últimas Notícias

Poetisa Rosângela Veríssimo escreve texto em homenagem aos 60 anos de Emancipação da cidade de Mari/PB; Confira!

A poetisa, compositora e carnavalesca Rosângela Veríssimo, escreveu um texto em homenagem à cidade de Mari, na zona da mata paraibana, pelos seus 60 anos de emancipação política.

Como forma de parabenizar a cidade e chamar os marienses a uma reflexão que leve à uma consciência cidadã que guie Mari ao caminho do desenvolvimento, a poetisa deixou sua mensagem no texto enviado à redação do Portal Umari.

Rosângela foi reconhecida e adotada pelo município com um título de cidadã mariense, pois sempre tem tido uma importante colaboração na área cultural do município.

Veja a homenagem escrita por ela:


60 ANOS DA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DA CIDADE DE MARI

Mari chega à terceira idade, dos 60 anos ainda precisando ser lapidada e amadurecida nas habilidades.
Quem ama cuida! Façamos uma prece neste aniversário de 60 anos. Vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria para que toda energia positiva do nosso povo seja absorvida pela nossa cidade.
Neste dia 19 de setembro de 2018, comemoramos a data da emancipação política de Mari, no qual devemos honrar o que está escrito no centro da bandeira “União e Trabalho”.
Mari, merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transporte, pela infraestrutura, pela ação social, pelo emprego e renda, mais cidadania, habitação, proteção ao meio-ambiente.
Precisamos de apoio às iniciativas, aos jovens, adultos, e a melhor idade, a esperança e satisfação pessoal, tanto dos homens do campo como os da cidade.
Em especial debruço minhas palavras a todos os prefeitos que por aqui passaram, tanto aqueles que acalentaram os sonhos de Mari progredir, e também aqueles que passaram e nem marcas deixaram ao progresso de nossa amada cidade Mari.

- Primeiro prefeito provisório foi:
1º - Epitácio Dantas – 1 ano

- Já o segundo, foram eleitos democraticamente pelo povo:
2º - Pedro Leite Filho – 3 anos
3º - Pedro Tomé – 6 anos
4º - José de Melo – 4 anos
5º - Eudes Arruda – 4 anos
6º - José Paulo de França – 6 anos
7º - Adinaldo de O. Pontes – 6 anos
8º - José de Melo – 4 anos
9º - Manoel Monteiro – 4 anos
10º - Vera Lúcia Pontes – 4 anos

- Já na virada do Século – a partir de 2001:
11º - Marcos Martins – 4 anos
12º - Marcos Martins – 4 anos
13º - Antônio Gomes – 4 anos
14º - Marcos Martins – 4 anos
15º - Antônio Gomes – 2 anos

Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade, senhores, será sempre maior do que projetos sociais e políticos de qualquer um governante.
Precisamos acender a luz de nossos caminhos, para que nossa cidade seja abençoada pelo criador do universo. Vamos construir a ordem e o progresso!
Meus parabéns, hoje vai para nosso povo, que com seu trabalho diário construiu a cada dia o nosso desenvolvimento, com seu suor buscando o crescimento de Mari!
A gestão precisa ouvir o grito de seu povo! Reconhecendo e aceitando as críticas para transformá-las em algo produtivo para todos.
Não podemos perder de vista a esperança. Precisamos com urgência construir uma Mari melhor.
Que nossa história, não se perca na melhor idade!

São os votos da poetisa, carnavalesca e compositora:

Rosângela Veríssimo

Mari-PB, 19 de setembro de 2018.

Da Redação
do Portal Umari

Com texto enviado por Rosângela Veríssimo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.