Últimas Notícias

Acidentes de trânsito já levaram 205 crianças ao Trauma-JP esse ano

Os acidentes de trânsito já levaram 205 crianças de até 13 anos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, este ano. No ano passado, foram 311 crianças atendidas na unidade por esse motivo. Os acidentes de moto são os mais frequentes. Este ano, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu 111 multas relativas ao transporte inadequado de crianças.
As crianças, por sua fragilidade física, podem se ferir seriamente em acidentes de trânsito. Por isso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece uma série de normas de segurança para o transporte de crianças em veículos. O problema é que essas regras muitas vezes não são cumpridas e a vida das crianças é colocada em risco. É comum, por exemplo, crianças serem transportadas no colo de adultos dentro do carro, sem nenhum tipo de proteção, ou em motos nas quais dividem espaço com os pais e às vezes mais irmãos.

“Já flagramos cinco pessoas em uma mesma moto”, contou o gerente executivo de Transportes do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Fleming Cabral. Segundo ele, nesses casos, além da aplicação de multa, o condutor e os passageiros são impedidos de seguir viagem. “Tem que ligar para algum parente vir buscar a criança, porque as crianças não podem ser transportadas desse jeito e elas não têm culpa”, disse.

 Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.