Últimas Notícias

Câncer do colo do útero pode desaparecer graças a uma vacina contra o HPV

O câncer do colo do útero é responsável por morte de mulheres em todo o mudo. Uma das razões para isso é o HPV (vírus do papiloma humano). Embora seja um vírus comum, gera um problema em nível internacional.
Porém, isso pode acabar mudando na Austrália em apenas alguns anos. O país seria o primeiro país a erradicar o HPV graças a uma vacina.
Segundo uma pesquisa do Lancet Public Health Journal, o câncer do colo do útero ainda é um flagelo global, embora na Austrália esteja se extinguindo.
Há pelo menos uma década, os australianos estabeleceram o que hoje é o principal programa de vacinação contra o vírus.
Uma pesquisa do Conselho de Câncer NSW informou que agora estamos perto de ver os resultados do projeto, já que as primeiras beneficiárias da vacina estão se aproximando de mais de 30 anos.
Com as informações, será possível saber a eficácia do vacina.  Atualmente, na Austrália, existem apenas sete casos do tipo de câncer por 100 mil mulheres. Isso é metade da média mundial.

celulaDa Redação
Com Divulgação
Metro  jornal
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.