Últimas Notícias

Agendamentos para esterilização de cães e gatos serão em janeiro

Durante o mês de dezembro, os profissionais do serviço atenderão animais que apresentaram problemas durante os exames pré-cirúrgicos.
Os próximos agendamentos para a realização de cirurgias de esterilização em cães e gatos no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) de João Pessoa acontecerão no dia 3 de janeiro de 2019. Durante o mês de dezembro, os profissionais do serviço atenderão animais que apresentaram problemas durante os exames pré-cirúrgicos em meses anteriores.
De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes, o atendimento para novos procedimentos retornará normalmente após as festividades de fim de ano. “Será necessário concentrar a atenção, neste mês, para chamar os animais que não puderam ser esterilizados quando se submeteram aos exames pré-cirúrgicos e que agora já estão em condições de passar pela cirurgia. Mas em janeiro já estaremos fazendo novos agendamentos”, explicou.
Mensalmente, os profissionais do Cvaz realizam cerca de 120 procedimentos. Para ter acesso, os proprietários dos animais devem comparecer à sede do serviço e fazer um cadastro. É necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência no município de João Pessoa.
O procedimento não é considerado perigoso e os riscos envolvidos são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico. Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Mas para a realização da cirurgia, os animais devem apresentar bom estado de saúde e se submeter a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação nem no cio, além de estar na faixa etária acima dos oito meses e abaixo dos oito anos de vida.

Serviço

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos telefones: 3218-9357 ou 3214-3459.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.