Últimas Notícias

Em Audiência Pública, Prefeito de Mari diz que irá cobrar abertura do Matadouro Regional

O Prefeito do Município de Mari (PB), Antônio Gomes, disse que irá aos órgãos do Governo do Estado para pedir a abertura do matadouro regional que foi construído no Município. A afirmação do gestor mariense foi feita na tarde dessa quarta-feira (14) durante audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores, para discutir a situação do matadouro municipal, que se encontra interditado desde o final de setembro deste ano, após decisão da Juíza da Comarca local.
A audiência foi presidida pelo Vereador Adriano Monteiro, o popular Lói da Saúde, e contou ainda com as presenças dos Vereadores Betinho Baltazar e Hozanete Dionísio, além do Procurador Geral do Município, Dr. Alfredo Neto, o Assessor Jurídico, Dr. Alberto Ferreira, o Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito, Manuel Batista, O Gerente de Habitação, Badé Martins, representantes do Conselho Tutelar e dos marchantes.
Vários marchantes ocuparam a galeria da Câmara Municipal e demonstraram preocupação com a interdição do matadouro local, que os obrigaram a fazer o abate de seus animais em outras cidades, gerando um aumento no custo do serviço. Sem poder repassar esse aumento para o consumidor final, o que poderia ocasionar uma diminuição da clientela, os marchantes alegam prejuízo financeiro. “além de estarmos pagando um valor mais alto para fazermos o abate, a estrutura da maioria dos matadouros que estamos utilizando é bem menor que aquelas que tínhamos aqui”, disse Elânio Morais, um dos marchantes presentes.
O Prefeito Antônio Gomes ressaltou a necessidade de respeitar às decisões judiciais, e lembrou a responsabilidade com o erário público, uma vez que já gastou bastante com o matadouro municipal desde que assumiu, porém, na visão da vigilância sanitária, os investimentos não foram suficientes para sanar todos os problemas elencados na ação judicial.
O gestor mariense alertou lembrou que existe no Município um matadouro regional modelo, praticamente concluído e que o mesmo precisa ser inaugurado o mais rápido possível, pois, seria mais eficiente, barato, e rápido, sanando assim, não apenas o problema ora enfrentado pela cidade de Mari, mas também de outras localidades vizinhas. “Na próxima semana, juntamente com o Deputado Estadual Edmilson Soares, estaremos levando aos órgãos competentes do Governo do Estado, o pedido para que se faça o mais rápido possível a abertura do matadouro público regional”, garantiu o Prefeito.
Apesar de convidados para participarem da audiência, a Juíza da Comarca, a Promotora local e o Secretário Estadual de Administração e Planejamento não compareceram.
O Deputado Edmilson Soares também foi convidado, mas alegou motivos de saúde que o impediu de estar presente, e em contato telefônico com o Prefeito se comprometeu a recebe-lo na próxima semana para encaminhar o pleito.
Da Redação
Com ASCOM
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.