Últimas Notícias

Em Mari/PB: Ex-vereador Magdiel Olinto anuncia “desligamento” da gestão de Antônio Gomes e evidencia fragilidade política do grupo do prefeito

O ex-vereador Magdiel Olinto, da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, anunciou na manhã desta segunda-feira (5), através de seu perfil no Facebook, o seu “total desligamento” da gestão do prefeito Antônio Gomes.

Magdiel foi vereador no período de 2013 a 2016, com uma atuação forte na oposição ao ex-prefeito Marcos Martins. Conforme dados do Sagres/TCE-PB, o ex-vereador atualmente assume o cargo comissionado de Assessor Executivo do Prefeito, com uma remuneração de três mil reais mensais.

Sem apresentar o motivo de sua saída que, numa visão lógica, deve ter como consequência a entrega do cargo, Magdiel deixa ainda mais evidente a fragilidade da gestão Gomes que parece estar sendo implodida por aqueles que o colocaram no poder.

Desde 2017, uma onda de fatos negativos tem atingido a gestão de Gomes, sendo alguns deles, a exoneração de Severino Ramo da Secretaria de Desenvolvimento Humano, que mesmo com as públicas declarações de desejo do “ex-presidente” da rádio em voltar ao cargo, foi mantida; o pedido de exoneração feito pela Secretária de Saúde (doutora Emanuelle Chaves), revertido dias após, mas deixando uma marca de inconsistência na equipe de gestão; o afastamento de outros aliados de suas pastas de origem e a clara crise de gestão na Educação além de outras problemáticas internas, como por exemplo, o fogo-amigo entre aliados e recém-aliados.

Há quem aposte que a saída de Magdiel da gestão não dure por muitos dias e que ele logo esteja de volta, como se nada tivesse ocorrido. No entanto, resta aguardar os próximos capítulos da novela política de Mari.


Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.