Últimas Notícias

Em Mari/PB: Possível abandono de Telecentros Comunitários por parte da Gestão Municipal é questionado por cidadãos ao Portal Umari, Confira

Jovens da cidade de Mari, na zona da  mata paraibana, procuraram o Repórter Carlos Alcides do Portal Umari, nesta quinta-feira (15), para fazerem apelo a respeito dos dois Telecentros Comunitários que funcionavam no município, sendo um no bairro José Américo e outro no bairro Vermelho.

Os jovens que são estudantes do ensino médio e pediram sigilo sobre seus nomes fizeram um apelo para que a gestão municipal diga como está a situação dos Telecentros Comunitários do município, já que os mesmos prestavam um importante serviço à população que é o de inclusão digital. “Antes nós tínhamos o Telecentro de Mari como um local onde podíamos fazer nossas pesquisas na internet e ter acesso a conteúdos que ajudem nos nossos estudos. Agora não sabemos que fim levou o Telecentro de Mari ou se ainda funciona em outro lugar.” – disse um dos jovens.

Conforme descreve o portal do Ministério das Comunicações, o telecentro é um Ponto de Inclusão Digital sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os telecentros foram instalados por meio de parcerias entre ministérios, prefeituras e entidades da sociedade civil.

O espaço do Portal Umari fica aberto para esclarecimentos da gestão municipal sobre o assunto, caso desejem.


Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.