Últimas Notícias

Em Mari/PB: Rosângela Veríssimo - uma homenagem a essa lutadora em prol da Cultura do município, Confira

O Portal Umari, hoje resolveu homenagear a quem tanto contribui com afinco na Cultura de Mari. Mulher forte, de caráter ilibado, justa, e muito atenta ao nosso povo, sem ser partidária. Seu lema é levantar a cultura de nosso município. Trata-se da poetisa, carnavalesca e compositora Rosângela Veríssimo.
Neste ano que termina, gostaríamos de fazer uma retrospectiva das atividades culturais da poetisa:
Não esqueceu da emancipação de nossa cidade onde deixou em versos a sua homenagem.
No dia das mães recebeu de seus filhos palavras emocionantes de gratidão... escreveu um belo verso para todas as mães marienses.
Lembra de todas as datas comemorativas, inclusive fotografou e, em sua rede social, fez uma homenagem ao dia do sapateiro na figura do senhor Antônio Augusto Alvino (Tôin sapateiro). Quem de vocês lembrou disso?  A poeta teve a sensibilidade de lembrar da importância dos profissionais.
Foi homenageada pela Escola Maria das Neves de Paula Arruda, contando com a consideração da professora Socorro, à qual agradeceu;
A poetisa é cidadã mariense, conforme reconhecido por meio de título recebido da Câmara Municipal de Mari e,  em breve, receberá Menção de Aplausos, de propositura do vereador José Martins;
Teve sua atuação brilhante no Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, tendo como presidente o sindicalista Assis Firmino, onde declamou poesias e contou histórias da vida de Manoel Xudú;
Um texto do poeta repentista descreveu profundamente a personalidade da poetisa, conforme reproduzido abaixo:

Sou vulcão, pela cratera,
Suas lavas vomitando,
Sou um trovão estrondando,
E corisco na atmosfera,
Mas, a tentação do maldito,
Não desmantela o que faço,
Eu sou martelo de aço,
E você é pedra de granito.

Como carnavalesca coloca seus blocos nas ruas, o Bloco da Pipoquinha e o Bloco da Janja, ambos embalados com marchinhas de sua autoria, fazendo a alegria da meninada.
Sem ajuda da edilidade, não mede esforços de oferecer o que tem de melhor;
Como compositora ouvimos suas músicas em evidência na Web Rádio Mix Mari;
Aplaudiu de pé a coragem de Paulo Castor em abrir as portas do teatro em Mari;
No próximo mês já foi convidada pela professora e vereadora Arlinda Meireles para ser madrinha de uma turma de concluintes.
Por esses e outros motivos, publicamos esse histórico do legado da poetisa.
A ela cabe a gratidão dos marienses, e de todos que comungam desse bom relacionamento.
A poeta carrega em sua mala literária conhecimentos, e um grande legado cultural, prestado em nosso município.
Um legado não pode ser enterrado, mas reconhecido e valorizado! Parabéns, Rosângela Veríssimo!

Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.