Últimas Notícias

Governador eleito lamenta retirada de Mais Médicos da Paraíba: ‘população vai pagar caro’

O governador eleito, João Azevedo (PSB), lamentou a retirada do programa Mais Médicos da Paraíba e pede alternativas. Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, na última sexta-feira (16), João afirmou que está preocupado com o desfecho da retirada do programa e disse que a população é quem vai pagar caro.
“Não pode de uma hora para a outra desestruturar todo um sistema como está sendo feito. Pode até discordar do programa, mas não pode desativar um programa como esse, e que tem cidades que dependem quase que totalmente dos médicos cubanos”, disse.
João questionou como vai ficar o atendimento à população e disse que essa questão está sendo conduzida de maneira equivocada. “Era preciso discutir isso, se não há intenção de continuar esse convênio com o governo cubano, que se oferecesse uma alternativa aos municípios, porque quem vai pagar caro é a população”, afirmou.
A Paraíba deve perder 134 médicos cubanos que participam do programa social Mais Médicos no Brasil. O Ministério da Saúde de Cuba divulgou, nesta quarta-feira (14), a decisão de não fazer mais parte do projeto porque que as mudanças anunciadas pelo novo governo brasileiro descumprem as garantias acordadas desde o início do projeto, há cinco anos.
De acordo com assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, os médicos cubanos atuam em 70 municípios do estado, em Unidades Básicas de Saúde da Família, que ficarão, cada uma, com um profissional a menos.
Da Redação
Com Paraíba.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.