Últimas Notícias

Moro deve aceitar convite para assumir Ministério da Justiça nesta quinta-feira

Entusiasmado com a opção por seu nome, o magistrado que comanda a Lava-Jato na primeira instância está disposto a aceitar o cargo no futuro governo.
O juiz federal Sergio Moro se reunirá com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (01), para discutir detalhes do convite para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Entusiasmado com a opção por seu nome, o magistrado que comanda a Lava-Jato na primeira instância está disposto a aceitar o cargo no futuro governo.
Caso aceite o convite, Moro comandará, a partir de janeiro, órgãos de controle e transparência. Também será responsável pela Polícia Federal. Seu foco deverá ser o combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. E também articulará o controle de fronteiras, contra o tráfico de drogas.
Futuro da Lava-Jato 
Sem Moro, os processos da Lava-Jato deverão passar, provisoriamente, para as mãos da juíza substituta Gabriela Hardt. Nesse caso, caberia à magistrada interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 14, no processo que apura repasses de empreiteiras por meio de reformas no sítio de Atibaia, em São Paulo.
Fusão incerta   
A equipe de Bolsonaro diz ter definido 80% da estrutura do governo. Uma das pendências é a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Cotado para assumir a pasta, o presidente da União Democrática Ruralista, Luiz Antônio Nabhan Garcia, bate cabeça com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre o tema.
A casa do eleito   
Enquanto isso, Bolsonaro prepara sua volta a Brasília. Militares vinculados ao governo federal ofereceram ao eleito a possibilidade de ocupar, desde já, o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Michel Temer não gostou. Há outras duas opções sobre a mesa.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.