Últimas Notícias

Mourão defende reforma da Previdência na busca de estabilidade para infraestrutura

Mourão acrescentou ainda que uma proposta fundamental é a “desvinculação do orçamento da União, que tem grande parte carimbado por despesas obrigatórias”.
Para uma plateia de engenheiros e empresários do setor de infraestrutura, o vice-presidente da República eleito, Hamilton Mourão, defendeu hoje (29) a aprovação das reformas da Previdência (com tramitação suspensa desde fevereiro) e tributária, que tramita no Congresso Nacional, como forma de buscar maior estabilidade e equilíbrio para as áreas de infraestrutura.
“Uma delas [reformas] é a do sistema previdenciário, que estamos chegando ao limite. Precisamos urgentemente, ao longo do primeiro semestre, aprovar essa reforma para ter espaço no orçamento”, disse o vice-presidente, no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.
Mourão acrescentou ainda que uma proposta fundamental é a “desvinculação do orçamento da União, que tem grande parte carimbado por despesas obrigatórias”.
Consciência
O vice-presidente disse ter “plena consciência” da situação brasileira. Segundo ele, é necessário simplificar leis e adotar medidas de desburocratização. “Precisamos enxugar a legislação para que fique factível e compreensível para todos”, acrescentando que é preciso “conversar com atores [que fazem parte do sistema de controle] para entender a nova mecânica e não usar a legislação como fardo para o empreendedor”.
De acordo com o vice-presidente, a partir dessas medidas, que exigirão “muita articulação” com o Parlamento, “vai haver boom de mercado e investidores que irão buscar nosso país. Será oportunidade de capital novo para tocar o que tem que ser tocado”.
Confiança
Segundo Mourão, o futuro governo vai basear suas relações com o setor privado em confiança e no cumprimento de contratos. “Sem segurança ninguém vai investir [no país]. Os contratos têm que ser efetivamente cumpridos. Não podemos fugir disso.”
O vice-presidente garantiu transparência e publicidade em todos atos do governo que assumirá em 1º de janeiro de 2019 e lamentou que investimentos estejam parados no país. Para Mourão, é preciso buscar a liberalização financeira e abertura comercial.
“De forma lenta, gradual e segura para uma economia que precisa se recuperar para depois estar aberta ao mundo. Investimentos estrangeiros são bem-vindos, desde que como capital de risco. Não queremos empréstimos.”
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.