Últimas Notícias

Para Fux, Moro na Justiça é escolha 'que a sociedade brasileira faria'

“É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia”, afirmou o ministro do STF.
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou na última quinta-feira (1º) o anúncio de que o juiz federal Sergio Moro aceitou o cargo de ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, afirmando que a “escolha foi a que a sociedade brasileira o faria se consultada”.
“Excelente nome”, afirmou Fux, acrescentando que Moro “imprimirá no Ministério da Justiça a sua marca indelével no combate à corrupção e na manutenção da higidez das nossas instituições democráticas”.
O ministro avaliou que a ida de Moro para a pasta da Justiça prestigia a independência da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário. 
“É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia”, afirmou.
Moro anunciou hoje (1º) que aceitou o convite de Bolsonaro para ser ministro da Justiça. O magistrado disse que se afasta de imediato da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde conduzia a Lava Jato. 
Ele deverá comandar uma superpasta, sendo responsável também pela área de Segurança Pública e por diferentes órgãos de fiscalização federais.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.