Últimas Notícias

Ricardo encaminhará projeto de lei contra ‘Escola Sem Partido’ na rede pública e privada

Nesta última quarta-feira (14), o governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou que nos próximos dias deve estar encaminhando à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei para se opor ao Programa Escola Sem Partido, movimento político que diz ser contra o que eles chamam de “doutrinação ideológica”, em instituições de ensino.
“Nele nós disciplinamos a necessária preservação do debate de ideias e do combate ao preconceito e à disciplinação em escolas públicas e particulares. Ninguém pode sessar o debate de ideias. Se não, você mata a educação e falta de educação mata a sociedade. Imagine a educação sem ideias, seria algo medieval”, declarou.
Ricardo avaliou qual deve ser o papel do PSB durante os próximos anos dentro de um cenário político tão polarizado: “será um dos garantidores da democracia e democracia não é só a existência das eleições, mas também é proteger as escolas, as universidades dessa sanha de tentar impedir debates de ideias dentro da educação”.

Da Redação
Com Paraíba.com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.